Pages Menu
Categories Menu

Postado por em mar 7, 2017 em Blog | 0 Comentários

Ácaros: Um perigo invisível

Saiba mais sobre os ácaros e como evitá-los

Ácaros são pequenos seres vivos, visíveis apenas com a ajuda de um microscópio, mas que podem causar alguns problemas. Isso porque esses insetos podem estar em qualquer lugar da casa e são os principais desencadeadores de doenças respiratórias.

Os médicos afirmam porém que para que haja uma reação alérgica é preciso que a pessoa já tenha algum tipo de problema respiratório, geralmente os que possuem asma ou rinite estão mais propensos aos danos dos ácaros. Por isso é muito importante, nesses casos a limpeza geral de colchões, travesseiros, roupas de camas e etc.

Ácaros

Ao longo de dois anos a proliferação de ácaros em um travesseiro pode alcançar níveis enormes, segundo estudos, um terço do peso do travesseiro está relacionado a presença de ácaros, por isso é aconselhado que se faça a troca a cada dois anos.

Lavar o travesseiro não é uma solução aconselhável, pois ficam úmidos e durante o processo de secagem se tornam um ambiente propenso a proliferação desses insetos. Caso a lavagem se fizer necessária, opte pela limpeza à seco.

Ácaros

Uma dica para quem tem problemas respiratórios: evite travesseiros de ervas e plumas, como cobertores também, prefira os de látex ou espuma, ou então revista os travesseiros com capas anti-ácaros.

Cuidados com animais de estimação

A dica para quem tem um pet em casa é sempre manter o bichinho limpo, sempre limpe as patas quando ele voltar da rua, o ideal e com água e sabão neutro, mas também pode ser com lenço umedecido. Em casa de pessoas alérgicas o mais indicado é que se dê banho no animal pelo menos uma vez por semana.

Social Share Toolbar