Pages Menu
Categories Menu

Postado por em fev 10, 2018 em Blog | 0 Comentários

Como se preparar para uma dedetização residencial

Dedetização em residências

dedetização residencial

A dedetização é um procedimento realizado para o controle de pragas urbanas que está sendo cada dia mais comum em residências.

No entanto alguns cuidados devem ser tomados, visto que este procedimento é realizado com a utilização de produtos químicos perigosos, chamado por muitos de “veneno”.

De maneira geral, pode-se dizer que a adoção de medidas preventivas já são suficientes para controlar a infestação de uma determinada praga em sua residência. A dedetização é indicada para os casos nos quais a infestação já atingiu níveis muito altos, colocando assim a saúde dos moradores da residência em perigo.

Como dedetizar?

Veja a seguir alguns cuidados que devem ser tomados na hora de dedetizar a sua residência.

• Não dedetize a casa sozinho. Muitas pessoas diante de uma infestação vão até agropecuárias e adquirem por conta própria substância químicas para realizar o controle das pragas. Se esta for sua opção, muito cuidado. Várias pessoas morreram, tentando dedetizar suas casas, somente pelo manuseio incorreto do veneno.

• Procure sempre uma empresa especializada para realizar este serviço. Atualmente existem muitas empresas cuja função é exatamente a de controlar pragas em residências, indústrias, escolas, hospitais e comércios. Eles sabem exatamente qual produto químico deverá ser utilizado bem como a dosagem correta. Desta maneira, o procedimento é realizado de maneira segura.

• Recomenda-se que após a dedetização, o ambiente permaneça isolado por um período mínimo que varia de 4 a 6 horas, dependendo do princípio ativo utilizado. Este tempo deverá ser indicado pela empresa prestadora do serviço. Se a mesma não recomendar este período, realize-o mesmo assim.

• Se você morar em um prédio ou condomínio, avise o síndico com antecedência sobre o procedimento a ser realizado, e aos seus vizinhos se for necessário o procedimento de nebulização, no qual haverá formação de fumaça, o que os vizinhos poderão confundir como sendo um incêndio.

• Na hora da dedetização, todos os animais de estimação devem ser retirados do local, inclusive as gaiolas e aquários.

• Evite deixar alimentos expostos na hora da aplicação do produto químico, evitando assim uma contaminação química.

• Antes de retornar ao local, mantenha o ambiente ventilado, abrindo o maior número de portas e janelas possíveis.

• Mantenha os animais de estimação, principalmente os cachorros longe de possíveis iscas que forem colocadas no local, pois isto poderá ser fatal para eles.

Social Share Toolbar