Pages Menu
Categories Menu

Postado por em abr 18, 2018 em Blog | 0 Comentários

Controle Integrado de Praga: conheça o serviço para restaurantes

Controle Integrado de Pragas em restaurantes

controle integrado de pragas

A presença de insetos no restaurante não é um bom sinal, pois eles indicam sobretudo que as boas práticas de manipulação não são cumpridas. Mas que problemas estas pragas podem trazer ao estabelecimento? Muitos! Você vai descobrir quais hoje. Por isso é importante o Controle Integrado de Pragas.

As pragas são capazes de transmitem doenças diretamente ao homem. Ou então no caso de estabelecimentos alimentícios, elas podem contaminar os alimentos. Se uma pessoa ingerir a comida infectada, terá uma infecção alimentar.

Por este motivo, todo empreendimento deve contar um Controle Integrado de Pragas (CIP). As pragas devem ser controladas, uma vez que seu extermínio é impossível. Este programa de CIP engloba, medidas preventivas e corretivas. Entre as medidas preventivas tem-se:

• construção de barreiras físicas a fim de evitar a entrada de insetos;
• manter o ambiente devidamente limpo e higienizado;
• manter os lixos sempre tampados;
• realizar a dedetização periódica.

Estas medidas simples evitarão a presença de insetos no restaurante. O que é extremamente importante, visto que a presença destes não são um bom sinal e passa uma imagem muito negativa aos consumidores.

A dedetização deve ser realizada segundo a legislação da ANVISA RDC nº 216, de 15/09/2004 pelo menos semestralmente, por empresa devidamente qualificada para este fim. Mas você pode contratar um serviço contínuo, que é mais seguro e se caracteriza pelo Controle Integrado de Pragas.

Isto se aplica a todos os estabelecimentos alimentícios, inclusive os restaurantes. Porém mensalmente deve-se realizar o controle, ou seja, visita ao local pelos funcionários da empresa de dedetização que irá verificar a presença de focos de insetos no restaurante e se necessário irá executar ações corretivas.

No entanto, o dono do restaurante não deve pensar que o Controle Integrado de Pragas é apenas realizado pelos funcionários da empresa de dedetização, pelo contrário. O controle em si deve ser realizado diariamente por todas as pessoas envolvidas diretamente no empreendimento.

Portanto, não perca tempo, inicie imediatamente o controle integrado de pragas e evite a presença de insetos no restaurante. Solicite um orçamento com a Dedetizadora Tecnovet.

Social Share Toolbar