Pages Menu
Categories Menu

Postado por em dez 1, 2017 em Blog | 0 Comentários

Cuidados para a dedetização residencial

Dedetização residencial

dedetização residencial

A realização do serviço de dedetização em residencial é essencial para manter o imóvel a salvo de pragas e vetores. As técnicas utilizadas para fazer esse controle variam muito de acordo com a quantidade ou espécie de pragas presentes no local. Para que o serviço realizado seja eficaz para conter o aparecimento de baratas, ratos, formigas, cupins e outros, é necessário tomar certos cuidados durante a sua realização.

Para poder realizar a dedetização num imóvel é necessário que o técnico tenha acesso à informações referentes à estrutura do local, número de moradores, presença de plantas e posicionamento das redes de esgoto. Tais dados são indispensáveis para que a empresa de dedetização elabore a melhor estratégia para não causar danos ao imóvel.

Recomendações que são feitas para o antes e depois da execução da dedetização residencial, veja abaixo alguns cuidados a tomar:

• Em casos da presença de cupins ou brocas em guarda-roupas, armários de cozinha, ou outras estruturas que possuam objetos de uso diário dentro, é necessário retirar quaisquer louças, roupas, alimentos e utensílios para evitar contato com os remédios.

• Recomenda-se limpar o local onde a dedetização será realizada um dia antes do serviço, para que os produtos aplicados fiquem fixados ao local onde forem aplicados.

• Dependendo das condições e do método aplicado, é preciso ou não que os moradores saiam da casa para evitar contato direto com os produtos aplicados. Por exemplo, no uso de gel dedetizador não é necessário, pois o produto é sem cheiro e aplicado diretamente no local, contudo, em casos como a pulverização talvez seja preciso que as pessoas saiam para evitar alergias.

• Em casos de imóveis que tenham a presença de animais domésticos, recomenda-se afastá-los por no mínimo 48 horas para que não haja a possibilidade de qualquer contato com os produtos.

• É preciso desativar qualquer tipo de ventilação mecânica presente no imóvel, sejam ares-condicionados ou ventiladores. Pois assim, evita-se que as partículas dos inseticidas fiquem presas nesses aparelhos e venham a causar problemas tóxicos depois.

Seguindo essas dicas você potencializa a eficácia dos métodos de controle de pragas e garante a segurança do seu imóvel. Os cuidados corretos, somados à um trabalho de qualidade feito por uma empresa profissional, asseguram a proteção da residência em questão. Conheça já os serviços da Tecnovet e garanta uma dedetização adequada no seu imóvel. Contate-nos e faça um orçamento!

Social Share Toolbar