Pages Menu
Categories Menu

Postado por em nov 28, 2018 em Blog | 0 Comentários

Dedetização para aranhas funciona?

Esses aracnídeos são extremamente temidos por todos, tanto pela sua aparência grotesca, tanto pela sua capacidade de tecer teias, serem rápidas e serem venenosas.
Além do mais, elas são sempre representadas nas telonas como os piores animais do mundo, relacionadas até a entidades sobrenaturais e afins.
Mas, elas são realmente perigosas? Sim, elas são, pois diversas são venenosas e algumas são violentas, podendo atacar facilmente.

Assim, é recomendável faça uma dedetização, para que se evite futuros problemas relacionados a saúde, além do mais elas possuem uma rápida reprodução a qual será capaz de botar diversos ovos de uma vez.

Quais são as aranhas do nosso País

O Brasil possui uma grande diversidade na fauna, possuindo diversos animais, incluindo os aracnídeos, os quais possuem uma infinidade de espécie.
Entretanto, abordaremos somente três espécies de aranhas que são mais presentes no Brasil, dentre elas: aranha marrom, caranguejeira e armadeira.
As aranhas marrons são as principais que estão em nossas casas, comumente em sapatos, roupas e em cantos escuros. Elas são pequenas e não agressivas, só atacam quando são ameaçadas e sua picada não dói, mas causa necrose.
Já as aranhas caranguejeiras são extremamente violentas e perigosas, visto que sua picada causa distúrbio do sistema nervoso.
Por último, temos as armadeiras, elas são as mais perigosas, visto que somente 30% das picadas possuem cura, elas ficam em arbustos e podem ser encontradas em qualquer região do Brasil.

Como são feitas as dedetizações?

A dedetização de aranhas é feita por meio da pulverização de inseticidas, de modo que: primeiro, verá quais são os principais focos e a gravidade do caso, depois começa a aplicação em si, colocando o produto nas paredes, frestas, chão e outros pontos.
É possível que se use aromatizantes, pois assim a dedetização poderá chegar em lugares antes não alcançados.

Mas compensa?

Então, a atitude de dedetização compensa, pois matará diversas aranhas, as quais poderão causar algum mal a nossa família.
Entretanto, lembre que o procedimento não é 100% eficaz, dado que, muitas das vezes, quando há a propagação do inseticida, as aranhas acabam percebendo que há veneno. Portanto, recolhem-se aos seus esconderijos.

A única coisa que você não deve fazer é: tentar fazer exterminação caseira, isso é muito perigoso. Pois, você estará colocando sua saúde em perigo, uma vez que poderá aplicar o veneno de forma errada ou a própria aranha poderá avançar contra você.
Mas em suma, podemos dizer que o procedimento é extremamente recomendável para qualquer tipo de situação, desde que seja com uma pessoa especializada tanto para não colocar a vida em risco, tanto para não acontecer de o procedimento ser inválido.

Fiz e agora?

Então, fizemos a dedetização, mas e agora? Calma que te explicaremos os cuidados que você deve tomar depois da aplicação dos venenos.

Nós devemos limpar a casa constantemente e com certa frequência, evitando: entulho, acumulo de umidade e poeira. Pois, esses são os maiores atrativos para as aranhas.

Além, de refazer o procedimento de dedetização periodicamente, pois ele ajudará a prevenir essas pequenas pragas indesejáveis.

Social Share Toolbar