Pages Menu
Categories Menu

Postado por em nov 28, 2018 em Blog | 0 Comentários

Descupinização no Rio de Janeiro: contrate antes que seja tarde!

Os cupins são os principais responsáveis pela deterioração da madeira, seja em objetos ou móveis de uma residência ou empresa. Desse modo, a descupinização é um serviço importante para não dar chances aos cupins atacarem o seu patrimônio.

Lembrando que muitos prédios no Rio de Janeiro são históricos e possuem vigas de madeira, então essa região deve ter prevenção constante. Todavia, não deve-se cuidar dos cupins de qualquer jeito. Essas pequenas pragas deverão ser exterminadas por profissionais e não de forma caseira.

Quais são os tipos de descupinização que temos no mercado?

Atualmente, no mercado, temos cerca de 4 formas diferentes de acabar com esses insetos indesejados. A seguir demonstraremos algumas formas de realizar a descupinização.
-Barreira química: a barreira química é um dos modos de descupinização. É utilizado para cupins subterrâneos e o produto será aplicado em volta dos lugares que tem foco das pragas, a fim de que elas não se propaguem.
-Tratamento direto na madeira: Esse tratamento é feito em toras e, logo será bem específico. Primeiro, irá fazer perfurações na madeira, aplicará o veneno e, por fim, utilizará a pulverização para evitar futuros focos.
– Conduítes: os conduítes serão uma forma de barrar a passagem dos cupins e, consequentemente, a proliferação.
– Descupinização localizada: como o próprio nome diz, iremos atuar em um único ponto, de modo que seja aplicado o veneno em área específica.

 

 

Como será o processo de descupinização?

O processo em si dependerá de qual estratégia será adotada, logo depende de onde está o foco, a quantidade de cupins e afins.
Porém, o processo costuma ser o seguinte: primeiro é realizada uma inspeção. Nessa fase será verificada a intensidade da infestação, locais problemáticos e espécie encontrada. Por fim, teremos a definição da estratégia que será empregada, ou seja, iremos analisar qual tipo de descupinização mais eficiente de acordo com as informações acima.

Quando podemos fazer a descupinização?

Vou te contar um segredo: os cupins não atuam somente na madeira, pois temos diversas espécies de cupins. Todo material que contém celulose pode ser destruído por eles. Então, sempre contrate um bom serviço de descupinização, para evitar quaisquer problemas na estrutura das nossas residências ou empresas.
Entretanto, no mínimo foco de cupins já chame a dedetizadora, porque cupins são igual a mofo, você acha que estão em um único lugar, mas na verdade estão por todo lugar. Além disso, devemos contratar esse serviço para evitar futuras infestações de cupins.

Vale a pena contratar o serviço de descupinização

A descupinização é a única forma de acabar com os cupins de maneira eficiente. Isso porque cada espécie tem a sua particularidade, que deve ser analisada por um técnico qualificado. Se a sua área tem bastante incidência de cupins, contrate o serviço de forma periódica. Uma rainha coloca em média 4 a 5 mil ovos por dia, ou seja, ao menor sinal de cupins você deve agir rápido!

Social Share Toolbar