Pages Menu
Categories Menu

Postado por em jun 16, 2017 em Pragas e Vetores | 0 Comentários

Dicas básicas para manter a barata longe do seu lar

Saiba como eliminar de vez as baratas de sua casa

As baratas são muito desagradáveis, não é mesmo? Ver uma barata andando pela casa é muito desconfortável e a maioria das pessoas encontra dificuldades para se livrar delas. Estes insetos, além de serem nojentos, também podem transmitir doenças e contaminar alimentos. Essas pragas transportam bactérias e contaminam a comida. Também podem causar doenças como salmonela e problemas gastrointestinais.

Por transitar em áreas muito sujas como lixo e esgoto, as baratas carregam bactérias que fazem muito mal à saúde, além de microrganismos patogênicos na cutícula, asas, antenas, exoesqueleto e pernas, ou seja, em todo o corpo. As baratas podem transmitir fungos, vírus e vermes, todos capazes de causar problemas como diarreia e desidratação.

O mais preocupante é que muitas vezes elas se alojam em lugares de difícil acesso e costumam atacar à noite, quando não sentem a presença dos moradores, o que torna mais complicado o seu combate.

Quais os lugares preferidos das baratas?

As baratas costumam ser encontradas em fendas e rachaduras de móveis na cozinha e no banheiro, móveis de madeira, canos da cozinha, banheiro, área de serviço, saídas de gás, calefação ou ar condicionado, caixas elétricas ou falso teto, entre outros.

Elas gostam de ficar atrás ou embaixo da geladeira, fornos, liquidificadores, micro-ondas e outros eletrodomésticos.

combata-baratas-dedetizadora

Mantenha a limpeza em dia

As baratas são atraídas para locais que possuem restos de alimentos ou sujeira acumulada. Por isso, evite deixar pratos sujos ou restos de comida na sua cozinha, além de fechar bem o lixo e retirá-lo no tempo certo. Não deixe o lixo por vários dias dentro de casa.

Manter o ambiente sempre limpo é uma forma de evitar o surgimento de baratas em sua casa, conserve o chão limpo e o fogão em ordem, sem panelas usadas. Prevenir é o melhor remédio.

Tape os buracos

Se houver algum tipo de rachadura e abertura, ela poderá ser uma porta de entrada para as baratas. Portanto, verifique se não há fendas em algum lugar da casa e, procure fazer o quanto antes a manutenção desses locais. Se existir a possibilidade, tente manter os ralos cobertos.

Sua casa está infestada? Chame uma dedetizadora!

A melhor forma de conter uma infestação de baratas na sua casa é contratando uma dedetizadora para fazer uma análise minuciosa do cenário e combater com os métodos certos, para evitar e eliminar a praga de maneira eficiente.
Solicite seu orçamento com a Tecnovet.

Social Share Toolbar