Pages Menu
Categories Menu

Postado por em set 17, 2017 em Blog | 0 Comentários

A importância de eliminar traças da sua casa

Eliminar traças: procure uma empresa especializada

eliminar traças

Esses insetos tão desagradáveis que vivem estragando seus livros, roupas, tapeçarias, estofados, entre outros podem ser encontrados com facilidade em locais escuros, quentes e úmidos de qualquer residência, visto que são os locais onde costumam se reproduzir.

As traças fêmeas, insetos pequenos e de aparência marrom prateado colocam seus ovos, que parecem grãos de arroz acinzentados em diversos locais das residências, fazendo assim com que elas se espalhem pela casa e destruindo o que conseguirem.

Quem devora os tecidos na realidade é a larva já que as adultas não conseguem, e por se alimentarem de queratina seus alvos principais acabam sendo tecidos de origem animal. Costumam esconder-se em pequenas fissuras de móveis, armários, rodapés e caixas, com isso, tornando mais difícil sua localização e extermínio.

Muitas pessoas acabam apelando para a naftalina na intenção de eliminar as traças, porém, o vapor liberado pela substância química pode ser tóxico para humanos e animais, ocasionando dores de cabeça, confusão mental, irritação nos olhos e pele, entre outros sintomas. Logo, a utilização de produtos naturais além de eficaz evita a manifestação de outros problemas.

Técnicas naturais e fáceis de serem feitas que vão te ajudar a eliminar esses insetos da sua residência:

&bull Capim-limão
Basta fazer pequenos sachês com folhas de capim-limão frescas e picadas (tomando cuidado porque estas folhas são pontiagudas e podem te cortar) e colocar nos armários, gavetas e prateleiras, lembrando de trocá-los a cada 2 semanas.

&bull Cravo-da-índia
Assim como a técnica feita com o capim-limão, o mesmo serve para o cravo-da-índia, que além de espantar as traças também ajudam a afastar as formigas.

&bull Cascas de frutas cítricas
Até mesmo cascas de laranja ou limão podem te ajudar a evitá-las, no entanto, estas precisam ser trocadas a cada 3 dias já que podem acabar apodrecendo e gerarem odor.

&bull Lavanda
Nesse caso você pode ou misturar algumas gotas de óleo de lavanda na água utilizada para borrifar a roupa antes de passar, ou utilizar a dica dos sachês e colocá-los nos armários.

Se os remédios caseiros não ajudarem e a infestação estiver grande, entre em contato com a Tecnovet para a execução do serviço de desinsetização e eliminar traças do seu ambiente.

Social Share Toolbar