Pages Menu
Categories Menu

Postado por em out 17, 2018 em Blog | 0 Comentários

Escorpiões estão invadindo os centros urbanos!

Sempre quando falamos em escorpiões, pensamos logo que eles vivem em desertos ou zonas rurais.

Mas na verdade eles estão invadindo os centros urbanos! Atualmente os escorpiões estão fazendo uma migração para nossas residências e empresas. Essas visitas inesperadas são extremamente maléficas.

Isso porque eles são venosos e pequenos, trazendo acidentes surpresas que provocam prejuízos imensuráveis para a saúde humana.

Além do mais, muitas das vezes os escorpiões se escondem dentro das nossas roupas, principalmente nos calçados. As crianças são uma das vítimas mais frágeis desses animais e eles podem colocá-las em perigo. Isso porque os escorpiões se escondem nesse lugares escuros e úmidos.

Escorpiões estão invadindo os centros urbanos

Conheça o motivo para o surto de escorpiões e como evitá-los:

Por que está acontecendo dos escorpiões migrarem para as cidades?

É castigo divino? É oposição? É o quê? Calma, leitor, iremos te dizer o motivo dos escorpiões estarem invadindo em massa nossas cidades.

O motivo é simples: as cidades estão crescendo de modo inconsequente e sem planejamento, logo estamos invadindo o habitat original dos escorpiões.

Com isso, eles acabam se adaptando às nossas cidades. Além do mais, nos centros urbanos eles possuem comida e água em abundância e seus predadores naturais não estão aqui. Desse modo, a população dos escorpiões cresce cada vez mais, sem freios e isso interfere nas nossas vidas.

Principais espécies de escorpiões que temos hoje nas cidades

Hoje, temos dois escorpiões que predominam em nossas cidades, eles são: escorpião-marrom e escorpião-amarelo. Citaremos as suas características a seguir.

O escorpião-amarelo possui uma coloração amarelada, mas com um dorso escuro e cauda também, tem em média 7 cm de comprimento.

Ele é extremamente perigoso, sendo o mais peçonhento da América Latina, pois causa extrema dor e dormência, podendo levar uma criança ou idoso à óbito. Sua localização é predominante em locais secos e quentes.

Já o escorpião-marrom possui uma cor mais avermelhada, com patas manchada e mais claras, além de possuir também cerca de 7 cm de comprimento. Sua picada causa dor, dormência, vômitos, náuseas e afins. Ele se localiza mais frequentemente em área úmidas.

Como podemos nos prevenir dos escorpiões

Então, sabemos que não desejamos essas pragas na nossa área. Para evitar isso, podemos tomar algumas medidas, entre elas: limpar a casa periodicamente e evitar os acessos externos ao animal. Com essas atividades você realiza uma inspeção constante, evita os elementos que atraem os escorpiões e barra sua entrada no ambiente.

A área externa também deve ser limpa, porque muitos escorpiões se escondem entre folhas ou galhos. Você pode ter galinhas ou sapos no quintal, pois eles comem os escorpiões. Se você quiser pode manter os predadores naturais dos animais na sua área.

Além disso, não ande descalço pelo mato ou área propícias para o aparecimento de escorpiões e não coloque a mão em troncos velhos e buracos. Por fim, inspecione roupas e calçados antes de colocá-los.

Outra forma de você conseguir eliminar esses indesejados animais é contratar uma empresa especializada para fazer uma dedetização de escorpiões.

Agora você pode questionar: dedetização não é para somente quando há casos de infestação?Já te digo que não, pois a dedetização pode ser feita tanto para correção quanto para prevenção de futuras aparições de escorpiões!

Social Share Toolbar