Pages Menu
Categories Menu

Postado por em abr 3, 2017 em Blog, Pragas e Vetores, Saúde e Dicas | 0 Comentários

6 Fatos que você precisa saber sobre a febre amarela

Saiba dos riscos da febre amarela

O perigo de doenças transmitidas por mosquitos sempre foi algo muito presente. Aprendemos a conviver com isso e combater essas doenças, mas de uns tempos pra cá esses riscos têm aumentado, com a chegada da febre amarela, a atenção tem que ser redobrada.

Hoje estamos vivendo sob a ameaça da febre amarela. Separamos alguns fatos importantes sobre a doença para que você fique ligado.

A Febre amarela é uma doença viral aguda, na maioria dos casos os sintomas incluem: febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores pelo corpo.

sintomas da febre amarela

A infecção acontece através da picada do mosquito fêmea, no meio urbano essa transição acontece através do Aedes Aegypti, mas outras espécies de mosquitos podem realizar essa tarefa.

Embora os casos da doença apareçam com mais facilidade em meios rurais, os riscos nos centros urbanos ainda existem.

A doença é considerada muito rara no Brasil, porém os postos de saúde de todo o país estão realizando o processo de vacinação, crianças com menos de 9 meses e pessoas idosas com mais de 60 anos  é contra-indicado tomar a vacina, fora isso todos precisam da dose.

6 fatos sobre a doença

  • Pode ser evitada através da vacina;
  • Não há cura, mas tratamentos diminuem os danos;
  • Propaga-se através de insetos;
  • É necessário um diagnóstico médico;
  • Geralmente se faz necessário o uso de exames laboratoriais;
  • É possível controlar a doença em pouco tempo.

vacinação da febre amarela

A Febre amarela é mais uma ameaça que aparece e que coloca em risco o nosso bem estar, procurar se cuidar e se vacinar é um passo importante na direção de uma vida mais saudável. Procure um posto médico mais próximo e vacine-se o quanto antes. Clicando aqui você confere todos os postos de vacinação no Município do Rio de Janeiro.

Social Share Toolbar