Pages Menu
Categories Menu

Postado por em maio 8, 2017 em Serviços | 0 Comentários

Saiba a importância da dedetização de condomínios

dedetizacao condominio

Como proceder com a dedetização de condomínios?

A dedetização é realizada para amenizar os problemas com as pragas. Os condomínios, tanto residenciais quanto comerciais, periodicamente realizam uma dedetização geral com o intuito de combater e prevenir as pragas. As pragas são capazes de transmitir doenças às pessoas que convivem nestes locais. Por esse motivo, este procedimento deve ser realizado com o intuito de preservar a saúde e o bem-estar dos condôminos.

Além disso, esta medida tida como preventiva é uma lei que deve ser cumprida. Na legislação, existe um item que torna obrigatória a dedetização dos condomínios. Sendo assim, se o síndico não realiza a dedetização preocupado com a saúde das pessoas que frequentam o condomínio, ele a realiza a fim de atender uma lei e deste modo não ser multado.

Apesar de muito parecidas, cada praga possui sua própria característica, por este motivo o condomínio quando for realizar o procedimento de dedetização deverá contratar uma empresa especializada para este fim. A dedetização se aplica a todas as pragas, porém, de acordo com a praga que possui maior evidência no local realiza-se um tratamento específico para a mesma.

Procedimentos administrativos

Devido a mudança da rotina e cuidados que uma dedetização traz aos condôminos e funcionários, a administração do condomínio deve agendar uma data para a realização deste procedimento e informar aos moradores em tempo hábil a fim de evitar possíveis transtornos bem como contaminações químicas pelas substâncias empregadas na dedetização.

Detecção de pragas

A fim de se obter um melhor resultado na dedetização é imprescindível que se conheça quais são as pragas que possuem maior incidência no condomínio, para tanto o síndico do mesmo deverá estar sempre atento os relatos dos funcionários e condôminos e repassá-los a empresa terceirizada contratada para este fim.

Escolha da empresa

Na hora de se contratar a empresa para a operação de dedetização, é importante verificar se ela está legalmente habilitada para este fim. Jamais se deve contratar empresas clandestinas, devido a periculosidade dos produtos químicos utilizados durante o processo. A Tecnovet possui registro no INEA e equipe capacitada para realizar a sua dedetização de maneira eficiente. Solicite um orçamento sem compromisso, clicando aqui.

Frequência das dedetizações

A indicação é que se proceda a dedetização condominial a cada 6 meses. Porém isto é variável. Em casos no qual, a incidência de pragas está acima da normalidade, pode-se proceder uma dedetização em intervalos menores.

Como prevenir?

Por mais que o condomínio possua uma sistemática de dedetização, os condôminos e funcionários também podem colaborar com simples ações. Algumas atividades que podem ser mencionadas são:

  • Manter as residências e áreas comuns sempre limpas e higienizadas;
  • Realizar corretamente o descarte do lixo condominial;
  • Evitar o acúmulo de entulhos.
Social Share Toolbar