Pages Menu
Categories Menu

Postado por em maio 27, 2018 em Blog | 0 Comentários

Informações essenciais para dedetização empresarial

Dedetização empresarial

Como proceder com a dedetização empresarial?

Muitas pessoas pensam que a dedetização empresarial deve ser realizada apenas em estabelecimentos que envolvam alimentos. Isto é um grande erro, visto que recomenda-se a dedetização para todos os lugares, inclusive em nossas residências. Apenas um pequeno número de pessoas buscam este serviço pela fato de ele não ser ainda obrigatório.

Recentemente vem crescendo o números de empresas que tem recorrido a este serviço, tal procedimento tem sido denominado dedetização empresarial. Infelizmente este aumento ocorreu a fim de atender uma legislação e não por iniciativa própria.

Mas por que dedetizar a empresa?

A dedetização empresarial visa acabar com a infestação de pragas no ambiente de trabalho. Ela tem este nome, devido a um produto químico bastante utilizado neste processo, denominado DDT. Atualmente, utilizam-se outros produtos químicos, mais eficientes e menos nocivos à saúde, entretanto o nome do procedimento continua sendo o mesmo.

Antes de se realizar a dedetização, é importante conhecer o local, os possíveis locais de infestação e as principais pragas que aparecem por lá. Isto fará com que o operador escolha o produto químico ideal para a operação, garantindo assim um serviço mais eficiente.

Respondendo a pergunta, então pode-se dizer que dedetizar tem por objetivo manter o ambiente livre de pragas e as pessoas que convivem nele, livre de doenças.

Dedetização empresarial

Este procedimento visa assegurar a saúde e o bem estar de todos os funcionários e clientes da empresa, visto que as pragas estão sempre presentes nos grandes centros urbanos. E manter uma empresa sob boas condições é crucial para o sucesso do empreendimento.
Ratos, baratas e cupins sempre irão em busca de locais que possuem água, alimento, acesso e abrigo para eles. Sendo assim, medidas preventivas devem ser realizadas a fim de evitar a infestação pelos mesmos. E a dedetização empresarial é uma delas.

Quando e como dedetizar?

De acordo com a legislação da ANVISA, uma visita pela empresa responsável no controle de pragas deve ser realizada mensalmente. Nesta visita, o funcionário da empresa devidamente treinado e qualificado irá buscar focos de infestação e se necessário, irá aplicar ações corretivas.

Já a dedetização empresarial em si, por lei, deverá ser realizada continuamente. O ideal é de 3 em 3 meses. Devido à importância do controle de pragas para o empreendimento, recomenda-se a contratação de uma empresa de sua inteira confiança para realizar tanto as visitas de controle mensal, quanto a dedetização semestral. Isto é importante porque a empresa contratada, irá ter o histórico de seu empreendimento e isto fará com que o controle se torne mais efetivo.

Firmar um contrato com uma empresa também é o ideal, pois deste modo, você poderá ter um desconto considerável, se comparado com a empresa que só contrata uma dedetizadora para trabalhos pontuais.

Durante o procedimento de dedetização o local deverá estar isento de pessoas, sendo apenas permitida a entrada do funcionário responsável devidamente uniformizado e utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI´s) necessários.

Hoje em dia não necessidade de se ausentar do lugar em que o tratamento contra pragas urbanas está sendo feito. Por isso, a rotina do trabalho não irá ser afetada. A dedetização empresarial é importante não só para manter o seguro e livre de pragas como também para melhorar a imagem da empresa perante o mercado. Se você precisa de dedetização empresarial no Rio de Janeiro, conte com a Dedetizadora Tecnovet.

Social Share Toolbar