Pages Menu
Categories Menu

Postado por em abr 18, 2018 em Blog | 0 Comentários

Não deixe que insetos no restaurante manchem a imagem do seu negócio

Insetos no restaurante

Insetos no Restaurante

Os insetos de maneira geral são considerados pragas urbanas e estes por sua vez podem transmitir doenças aos homens. Sendo assim, os estabelecimentos comerciais, em especial os que manipulam tais como, restaurantes, lanchonetes e bares devem manter estas pragas longe deles.

Para tanto, medidas preventivas, podem e devem ser tomadas a fim de evitar que as pragas invadam os mesmos, passando assim uma imagem ruim ao clientes, podendo até mesmo manchar a imagem do negócio.

Fatores que propiciam a proliferação de insetos no restaurante

Os fatores que propiciam a proliferação insetos no restaurante são bem simples. Eles são conhecidos popularmente como 4 A´s. Veja a seguir quais são eles:

Água: A presença de água acumulada é ruim tanto por atrair pragas, tais como ratos e morcegos como por propiciar o desenvolvimento de larvas. Sendo assim, tome cuidado em não deixar água disponível. Caixas d’água devem ser mantidas sempre limpas e fechadas. Deve-se evitar os vazamentos. Insetos no restaurante estão também a procura de água para garantir a sobrevivência.

Alimento: Este é o principal motivo que faz com que surjam insetos no restaurante. Por exemplo, as pragas vem ao nosso encontro única e exclusivamente por causa de comida. Deste modo, os proprietários de estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação devem ter uma atenção redobrada no que se refere a restos de alimentos. Visto que, se estes forem descartados de maneira incorreta, atrairá baratas, moscas, ratos, dentre outras pragas. E convenhamos, não será nada agradável para um cliente estar apreciando sua refeição e visualizar uma barata circulando tranquilamente pelo local.

Abrigo: As pragas precisam de um local para se abrigar. Gavetas, armários, frestas no chão e nas paredes são os seus locais preferidos. Então, para evitar que as pragas se alojem nestes locais, procure deixá-los sempre limpos e arejados. Se este locais estiverem úmidos, a probabilidade de infestação de algum tipo de praga será ainda maior. E isso irá atrair mais insetos no restaurante.

Acesso: Este é talvez o primeiro fator que deve ser observado. Se a praga não tiver acesso ao ambiente, ela não irá se abrigar nele. Nem tão pouco se alimentar de restos de comida que possam estar presentes no local. Por isso que a barreira física é muito importante em um estabelecimento alimentício, pois ela irá impedir o acesso de insetos no restaurante. É por este motivo que se obriga a colocar telas milimétricas nas janelas, rodapés nas portas, dentre outras recomendações. Isto fará com que a presença de insetos no restaurante diminua consideravelmente.

Solicite orçamento para evitar insetos no restaurante

O fato de se conhecer os 4 A´s e pôr em prática as dicas dadas acima, fará com que a incidência de pragas diminua. Perceba que são dicas simples que podem ser facilmente executadas. Você pode ter a ajuda de uma empresa especializada para realizar um diagnóstico e monitoramento. Para a realização deste serviço, entre em contato com a Dedetizadora Tecnovet.

Social Share Toolbar