Pages Menu
Categories Menu

Postado por em nov 30, 2017 em Blog | 0 Comentários

Os problemas que as pulgas causam em seus animais de estimação

Controle de pulgas

controle de pulgas

A contaminação de gatos e cachorros domésticos por pulgas é uma situação a qual todos os donos desses pets estão suscetíveis a vivenciar. Além da popular coceira recorrente nos bichos, o surgimento de pulgas oferece diversos outros riscos a esses animais, e às vezes seus donos não percebem ou acabam esquecendo de tratar esses outros sintomas. É necessário fazer um controle de pulgas o quanto antes no seu animais, já que sua capacidade de reprodução acontece de forma muito rápida.

O tempo mais propício para o aparecimento das pulgas num animal é o verão, uma vez que calor e umidade favorecem sua reprodução que normalmente já é rápida. Em condições ideais esses animais podem gerar, de uma vez, até 400 ovos que eclodem em cerca de 2 a 16 dias. Realizar um tratamento ágil nos animais é extremamente importante, pois as pulgas são capazes de transmitir várias doenças à eles.

Veja a seguir as mais perigosas e previna-se contra o aparecimento dessas pragas:

Dermatite alérgica

Causada pela saliva da pulga presente no animal, essa alergia que também pode ser hereditária, tem como seus sintomas intensa coceira, queda de pelos, feridas e mau cheiro. A partir dessa alergia é possível desenvolver uma infecção na pele, a piodermite. O tratamento, feito por meio de antialérgicos, antibióticos e cicatrizantes, deve ser feito logo.

Anemia

Pulgas são animais hematófagos (se alimentam de sangue). Se a sua presença ocorrer em grande quantidade e por tempo prolongado no animal, é possível que ele comece a apresentar um quadro anêmico devido a perda constante de sangue.

Verminoses

As pulgas são transmissores de vermes para cães e gatos. Um dos mais comuns de ser disseminado é o Dipylidium caninum, que se presente nos animais. Causa diarreia com muco e sangue ou quando em grande quantidade, ataques convulsivos.

Estresse

Caso o animal demonstre sinais de agressividade, isso pode ser uma consequência da presença das pulgas. A partir de sintomas como coceira constante e dolorosa, perda de apetite e peso, exaustão e ofegância pelo esforço de coçar-se o tempo todo, o animal pode acabar ficando mais irritado que o normal.

Ou seja, a coceira constante que as pulgas causam nos animais é o menor dos problemas visto que existem variadas doenças piores que podem ser transmitidas. Para evitar a presença das pulgas em seus bichos contrate já a Tecnovet e realize um serviço de controle de pulgas eficaz. Contate-nos já e faça um orçamento.

Social Share Toolbar