Pages Menu
Categories Menu

Postado por em dez 20, 2017 em Blog | 0 Comentários

Por que é necessário o controle de brocas

Controle de brocas

controle de brocas

As brocas são pertencentes à família dos besouros e apesar de serem quase sempre confundidos com os cupins, esses insetos são maiores que eles e geralmente possuem uma coloração marrom. Tanto os cupins quanto as brocas possuem mandíbulas fortes para furarem as madeiras, logo, preocupar-se com a presença desses insetos e tomar medidas preventivas é tão necessário quanto outros.

Os perigos oferecidos pelas brocas são quase os mesmos que os dos cupins, visto que ambas costumam entrar em frestas e pedaços de madeiras dos imóveis para procriar-se e procurar alimentação. Porém, diferente dos cupins, as brocas de madeira não são insetos sociais, já que uma madeira atacada por brocas pode conter dezenas ou centenas de indivíduos, entretanto cada um vive independentemente dos outros.

As brocas atacam os pedaços de madeira através da sua entrada e proliferação, onde as larvas desses insetos perfuram o material para se alimentar e acabam criando inúmeras galerias. Durante essa escavação as brocas acabam deixando para trás os vestígios na forma de pó fino de coloração diferente, esse pó eliminado pelas brocas nada mais é que a eliminação de suas fezes de maneira desidratada.

Prevenir-se contra esses insetos exige principalmente a contratação de um serviço de controle de brocas eficaz. Contudo, há certas atitudes que ajudam a evitar a presença das brocas, por exemplo o uso de madeiras que sejam mais resistentes, evitar proximidade da madeira com umidade, uso de produtos que aumentem a resistências das madeiras e verificação constante de possíveis “poeiras”.

Em caso de já haver uma infestação de brocas, é necessária a visita de um técnico para que ele analise qual método deverá ser utilizado. O primordial nessa situação é que a empresa realizadora da dedetização efetue um trabalho que seja eficaz. Se você deseja contratar um serviço profissional de controle de brocas conheça já a Tecnovet. Contate-nos já e faça um orçamento!

Social Share Toolbar