Pages Menu
Categories Menu

Postado por em maio 17, 2017 em Blog | 0 Comentários

Os problemas dos insetos para os animais domésticos

Insetos x Animais domésticos

Os insetos além de incomodar os moradores e animais de estimação de uma casa, podem transmitir doenças a estes animais, e em alguns casos levá-los a óbito.

Sendo assim, torna-se imprescindível tomar medidas preventivas a fim de evitar que tais parasitas se hospedem nas residências. Até pouco tempo atrás, era incomum falar em controle de pragas em residências. Tais medidas eram mais utilizadas em indústrias e comércios, muitas vezes a título de legislação. No entanto, com o aumento do número de animais domésticos convivendo não mais nos quintais das casas, mas dentro de seus cômodos, o procedimento de controle e prevenção de pragas nas residências, tem sido cada vez mais comum.

Abaixo, estão listados os principais insetos bem como os problemas que os mesmos podem trazer aos animais domésticos.

animais domesticos

1) Pulgas

As picadas das pulgas causam em cães e gatos irritação, dor e prurido. Quando estes animais são alérgicos a saliva da pulga, surge a DAPP (Dermatite Alérgica pela Picada da Pulga), que possui os seguintes sintomas:

  • Prurido generalizado;
  • Perda de pelo;
  • Lesões na pele;

As pulgas são ainda hospedeiras da tenia Dipylidium caninum. Elas podem ser ingeridas por cães e gatos e evoluírem até os céstodos, dando origem a uma série de problemas aos animais, tais como:

  • Diarreias;
  • Perdas nutricionais;
  • Mal estar.

Como prevenir as pulgas na sua casa?

Para tirar pulgas da sua casa, o mais indicado é realizar uma Desinsetização completa. Conheça esse serviços que a Tecnovet realiza, aqui. Solicite um orçamento sem compromisso.

2) Flebótomos (pequenos insetos)

A leishmaniose é uma das mais graves doenças que acometem os cães e é transmitida pelo protozoário leishmania. Este protozoário chega até os cães por meio de pequenos insetos denominados flebótomos.

Quando infectado pela leishmania os cães apresentam os seguintes sintomas:

  • Lesões na pele;
  • Lesões nas articulações;
  • Lesões nos olhos e ao redor deles;
  • Problemas renais.

Como prevenir os flebótomos na sua casa?

Para tirar os flebótomos da sua casa, o mais indicado é realizar uma Desinsetização completa. Conheça esse serviços que a Tecnovet realiza, aqui. Solicite um orçamento sem compromisso.

3) Mosquitos

Os mosquitos podem transmitir uma grave doença aos animais domésticos, ela é dominada como doença do verme do coração, e é provocada pelo verme Dirofilaria immitis. A doença possui este nome porque é neste órgão que o verme se aloja e se reproduz.

Como prevenir os mosquitos na sua casa?

Para tirar os mosquitos da sua casa, o mais indicado é realizar uma Dedetização completa. Conheça esse serviços que a Tecnovet realiza, aqui. Solicite um orçamento sem compromisso.

Viu como é importante deixar a sua casa limpa de insetos?

Seus animais de estimação vão agradecer a atenção. Com os insetos perturbando seus animais de estimação, você acaba gastando mais com remédios e veterinário. Uma medida preventiva é ideal para que os insetos não cheguem perto dos seus pets. Procure uma empresa especializada para realizar os serviços de dedetização e desinsetização. A Tecnovet possui atendimento especializado e registro no INEA.

 

Social Share Toolbar