Orçamento
Grátis

Acabe com eles

Pulgas e carrapatos são pragas urbanas muito comuns e na maioria das vezes imperceptíveis. Mal dá pra ver esses insetos que podem transmitir doenças e causar grandes problemas. Mesmo sendo insetos parecidos e com hábitos muito semelhantes, são animais diferentes e trazem consigo consequências diferentes. Cada um deles tem sua própria maneira de sobreviver e assim encontram formas das mais diversas possíveis para viver entre nós, sejam em nossos animais ou em nossas camas esses insetos estarão presentes se não combatermos suas colônias. Entenda como cada espécie vive e assim aprenda como evitar o crescimento de cada uma.

PULGAS

Características:

São insetos que gostam de locais com poeira e grande fluxo de pessoas, como cinemas, teatros, ônibus e etc;

Costumam se instalar em frestas de pisos e costuras de tapetes.

Como eliminar:

  • O aspirador de pó é um grande aliado contra essas pragas. Passe o aspirador nos tapetes e carpetes, frestas de portas e cantos de parede para eliminar os ovos. Depois aplique um veneno uma ou duas vezes;
  • Cuide também do seu animal e leve ao veterinário;
  • Se for um lugar que tenha muito mato use roupas fechadas e repelente.

Uma pulga pode colocar de 25 a 30 ovos de uma vez. Segundo uma pesquisa apenas 5% da espécie que vive no ambiente é adulta os outros 95% são ovos e larvas. A pulga consegue saltar 30 vezes seu tamanho, ou seja, 30 centímetros. O inseto é muito resistente e consegue ficar até 200 dias sem sugar sangue.

Matar esse inseto na teoria é muito simples, basta espremer entre os dedos, mas especialistas reforçam que o mais indicado é o uso de inseticidas.

Com os animais o cuidado também é muito importante, segundo os veterinários o uso da coleira antipulgas apenas repele o inseto mas não chega a matá-lo logo e não elimina totalmente o risco.

CARRAPATOS

Características:

Esse inseto pode ser dividido em duas espécies diferentes: carrapato estrela – comum em cavalos e capivaras. E o carrapato vermelho – encontrado nos cães. O principal aliado para espalhar esses insetos são os pássaros.

Como eliminar:

  • Aplique o inseticida, que pode ser encontrado no mercado em pó ou em gel, se o inseto estiver em vários pontos diferentes na casa chame uma empresa especializada;
  • Se achar focos dos insetos em animais ou no homem os dois precisam receber tratamento;
  • Se for fazer um trilha ou acampar onde há muito mato, vá com roupas cobertas, coloque botas e use repelente. Na volta, lave a roupa com sabão de coco e seque ao sol. Tome banho, não esqueça de lavar a cabeça e depois verifique se há carrapatos na roupa, pele e cabeça.