Pages Menu
Categories Menu

Postado por em mar 20, 2018 em Blog | 0 Comentários

Quais os traços dos cupins no seu ambiente? Parte 2

Saiba como identificar os cupins

cupins

Perdeu a parte 1 desta matéria? Clique aqui.

Cupim subterrâneo

Esta espécie de cupim, ao contrário da anterior, tem o costume de construir ninhos, principalmente no solo, mas também em lajes, vigas e paredes. Os cupins só saem de seus ninhos em busca de alimento, que no caso deles é a madeira.

Eles são extremamente agressivos ao ambiente, e os [traços dos cupins] podem causar sérios danos estrutura de uma casa em apenas 3 meses. Sendo assim, uma vez evidenciado o ninho deve-se proceder o extermínio do mesmo imediatamente.

Como prevenir

• Procure utilizar madeiras resistentes tais como peroba, jacarandá, braúna, ou então madeiras tratadas.
• Busque realizar uma dedetização preventiva semestralmente em sua residência.
• Evite deixar móveis de madeira encostados na parede.

Cupins alados: conheça o fenômeno de revoada

Em muitos casos, o morador da residência só se dá conta de que existe uma infestação de cupins em sua casa quando se depara com uma revoada de cupins alados.

As revoadas ocorrem em estações de altas temperaturas, ambientes úmidos e chuvosos. A revoada acontece quando uma colônia está “madura” e produz machos e fêmeas aladas para reprodução. Quando os cupins se encontram fertilizados, eles descartam suas asas e vão formar novas colônias.

Pode-se dizer então que uma revoada nada mais é do que um processo de acasalamento dos cupins.

Sendo assim, se acontecer uma revoada em sua casa, busque imediatamente a ajuda de uma empresa especializada, caso contrário os cupins poderão causar ainda mais estragos em seu lar.

Como tratar

Atualmente estão disponíveis no mercado, eficientes produtos para combater os cupins. Para tanto, deve-se seguir as instruções contidas na embalagem à risca a fim de se obter os resultados desejados.

No entanto, o melhor mesmo é contratar uma empresa dedetizadora especializada, pois os profissionais saberão exatamente de acordo com os [traços dos cupins] qual a produto ideal a ser utilizado, a dosagem correta, bem como a frequência de aplicação.

Muitas pessoas tem receio de contratar uma empresa especializada devido ao valor por ela cobrado. Para estas pessoas, digo que muitas vezes o barato sai caro, pois você pode adquirir um produto químico e este não ser eficiente para o controle, neste caso, você precisará comprar outro produto.

Já com a ajuda do profissional devidamente habilitado, o tratamento será efetivo já na primeira vez. Conte com a Tecnovet para realizar o serviço de descupinização no Rio de Janeiro. Solicite um orçamento.

Social Share Toolbar