Pages Menu
Categories Menu

Postado por em set 10, 2018 em Blog | 0 Comentários

Percevejo de cama: proteja os hóspedes do seu hotel

Controle de percevejo de cama

percevejo de cama hotel

Não há nada mais incômodo do que você sair para viajar e não ter uma noite tranquila de sono, devido à presença de percevejo de cama. Tal situação passa uma impressão ruim do local escolhido para o pouso, e compromete negativamente a imagem do hotel.

O percevejo de cama é um inseto hematófago, isto é, alimenta-se de sangue. Estes animais utilizam os sentidos sensoriais para encontrar um hospedeiro do qual poderão abastecerem-se. O ataque destes insetos devem ser evitados visto que poderão causar:

• Inflamação;
• Dor;
• Coceira.

Além de ser capaz de transmitir graves doenças ao homem. Deste modo torna-se necessário se realizar o controle desta praga nos hotéis a fim de transmitir uma boa imagem deste no mercado e o principal é claro, assegurar a saúde e o bem estar de seus hóspedes.

Por que as picadas do percevejo causam coceira?

A coceira ocorre devido a reação de nosso corpo à saliva do inseto injetada em nós durante a sua picada. A saliva dos insetos hematófagos contém anticoagulante e anestésico. O anticoagulante serve para manter o sangue líquido para que possa ser absorvido por ele e o anestésico para evitar que o hospedeiro sinta a picada, tornando assim sua alimentação tranquila.

Devido a estes componentes, o sistema imunológico produz histamina, que é uma substância de defesa do corpo e esta por sua vez, causa inflamação no local atacado, causando coceira. A reação das pessoas a picada de insetos é varia de acordo com seu sistema imunológico.

Percevejo de cama

O local com maior probabilidade de ser atacado por percevejos são em hotéis, devido à grande variedade de pessoas que circulam por eles. Estes insetos podem chegar até as camas e assim invadirem malas e roupas, tornando-se as picadas como certas, o que poderá ser evidenciado tempos depois por meio da coceira ocasionada por elas.

Eles podem ser espalhar pelo ambiente, através das roupas de cama, pelos orifícios existentes nas paredes e instalações elétricas.

Sou gerente e/ou dono de um hotel, como devo proceder?

Se você é gerente ou dono de um hotel, poderá também fazer uso das informações citadas acima, ou seja, orientar seus funcionários a utilizar água quente para lavar as roupas de cama e de banho e também aspirar o quarto de seus hóspedes diariamente.

Isto fará com que seus hóspedes fiquem livres dos terríveis percevejos e possam aproveitar assim sua estadia da melhor forma possível. Lembre-se de que cliente satisfeito é garantia de sucesso em seu empreendimento. Além das medidas citadas acima, outra que tem trazido também um excelente resultado no controle destes insetos é o serviço de dedetização.

Este procedimento é importante porque além de evitar os percevejos manterão fora do alcance também outras pragas que poderão colocar a reputação de seu hotel em risco. Se você necessita do serviço de dedetização de percevejo de cama, entre em contato com a Tecnovet.

Social Share Toolbar